Yu-Gi-Oh

Duelo com link summon.

1) O que levar? 


- Seu deck, que deve estar de acordo com as regras:Conter entre 40 e 60 cartas no main deck e 0 a 15 no extra deck. Não ter nenhuma carta de origem oriental (japonesa, koreana etc). Cartas em outras linguas ocidentais (espanhol, francês, alemão etc) são permitidas. Estar de acordo com a lista de banidas.É extremamente recomendado o uso de protetores (shields) para as cartas, para proteger as mesmas. Caso alguma carta possua alguma marca na parte trazeira que permita diferencia-la das demais, o uso do protetor é obrigatório. - Dados, marcadores, tokens, moedas ou qualquer outro acessorio requirido pelo seu deck. É importante lembrar que qualquer objeto usado para representar um token, deve poder representar claramente as posições de ataque e defesa.

Lista de cartas banidas: http://www.yugioh-card.com/en/limited/index.html


- Algo para marcar os pontos de vida. Apesar de uma calculadora ser mais fácil de se utilizar, é recomendado o uso de um papel e caneta pois assim é possivel saber a origem dos danos facilitando a resolução de qualquer problema. Normalmente em caso de problemas os juizes darão razão para a pessoa que estiver anotando no papel.


- COSSY (apenas para torneios oficiais), esta é sua carterinha de jogador registrado e você deve sempre leva-lá em torneios oficiais. Caso seja seu primeiro torneio oficial e você não possua uma o Organizador lhe dará uma.


2) Procedimentos 
- Primeiro passo para o torneio é se registrar (claro, em torneios com pré-inscrição isso é feito antes).


- Em seguida, você recebe sua decklist. Que é uma folha na qual você deve escrever todas as cartas do seu deck. Também é possivel levar a decklist preenchida de casa, isso pode ser uma boa ideia já que você pode preenche-la com mais calma evitando erros, além de ter mais tempo livre pra trocar cartas no torneio.


- Ao fim das inscrições, as rodadas são impressas e coladas em lugar visível. E as decklists são recolhidas.


- O torneio ocorre num formato conhecido como Suiço com Top, que funciona assim: todos os jogadores disputam um numero pré-determinado de rodadas SEM eliminação. A cada rodado os jogadores são pareados com alguém com o mesmo número (ou quase) de vitorias que eles . Ao final os melhores colocados vão para o Top, onde ocorrem partidas eliminatorias até termos o campeão.A quantidade de rodadas varias de acordo com a tabela a seguir:


· 4 – 8 Players = 3 Rounds of Swiss followed by a cut to Top 2.· 9 – 16 Players = 4 Rounds of Swiss followed by a cut to Top 4.· 17 – 32 Players = 5 Rounds of Swiss followed by a cut to Top 8.· 33 – 64 Players = 6 Rounds of Swiss followed by a cut to Top 8.· 65 – 128 Players = 7 Rounds of Swiss followed by a cut to Top 8.· 129 – 256 Players = 8 Rounds of Swiss followed by a cut to Top 8.· 257 – 512 Players = 9 Rounds of Swiss followed by a cut to Top 16.· 513 – 1024 Players = 10 Rounds of Swiss followed by a cut to Top 16.· 1025- 2050 Players = 11 Rounds of Swiss followed by a cut to Top 32.· 2051 or More Players = 12 Rounds of Swiss followed by a cut to Top 32

- A duração de cada rodada depende de organização. Nos nossos torneios cada rodada tem o limite de 40 minutos.


- Se ao final do tempo limite a partida não tiver acabado, segue-se a seguinte regra: O jogador que estiver jogando termina seu turno e depois desse ocorrem mais 3 turnos. No final do terceiro turno o jogador com mais pontos de vida ganha o game. Caso os pontos de vida estejam iguais, continua-se jogo até que ocorra uma alteração qualquer nos pontos de vida. Se isso ocorrer numa chain, deve-se resolver a chain. Ao final da chain quem estiver com mais pontos de vida leva o game.


Caso isso leve a um empate no numero de games, joga-se mais um game, com as seguintes regras. Jogam-se 4 turnos. Ao final do quarto turno o jogador com mais pontos de vida ganha o game. Caso os pontos de vida estejam iguais, continua-se jogo até que ocorra uma alteração qualquer nos pontos de vida. Se isso ocorrer numa chain, deve-se resolver a chain inteira. Ao final da chain quem estiver com mais pontos de vida leva o game.


3) Penalidades 


- Existem diferentes niveis de penalidades de acordo com a gravidade das infrações. O menor e mais comum se chama “warning” (advertencia em portugues), e é apenas um alerta para que não se repita o mesmo erro. Depois disso temos, game loss (perda de um game), match loss (perda de um duelo), tournament loss (expulsão do torneio).


- É permitido aos juízes aumentarem ou diminuírem a intensidade de uma penalidade de acordo com a situação. Por exemplo um juiz pode aplicar penas menores a jogadores iniciantes.As infrações comuns que levam a warning são:Ativar erroneamente algum card, sendo possível voltar a jogada. Comprar uma carta a mais (desde que não a misture na mão) Erro na decklist, avisado a organização antes do torneio Conduta antidesportiva (xingar outra pessoa, não manusear com cuidado o deck do oponente) Jogar mais devagar que o necessario, objetivando atrasar o jogo.As infrações comuns que levam ao game loss são:Receber multiplos warnings pelo mesmo motivo. Ativar erroneamente algum card, sendo impossível voltar a jogada (ex. alguma carta face-down no campo foi adicionada a mão. O cemitério foi embaralhado ao deck. Algum custo não foi pago e isso só foi percebido alguns turnos depois dando uma grande vantagem a um jogador) Comprar uma carta a mais e misturá-la na mão. Erro na decklist percebido pela organização no meio do torneio. Chegar na sua mesa com mais de 3 minutos de atraso Ter uma carta marcada no deck. As infrações comuns que levam ao match loss são: Chegar na mesa com mais de 10 minutos de atraso. Receber multiplos gameloss pelo mesmo motivo. As infrações comuns que levam à expulsão do torneio são: Conduta antidesportiva grave. Trapaça. Roubo.

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